Heart

(foto: Milène Fernandes)

"Sou um coração batendo no mundo..." (Clarice Lispector)

Espelho

(foto: Milène Fernandes)


"O que é um espelho? É o único material inventado que é natural. Quem olha um espelho, quem consegue vê-lo sem se ver, quem entende que a sua profundidade consiste em ele ser vazio... esse alguém percebeu o seu mistério de coisa." (Clarice Lispector)

Moisés, de Michelangelo

(foto: Milène Fernandes)


Em Roma, na Igreja San Pietro in Vincoli (que fica após as escadas mostradas na foto anterior), encontra-se esta obra de arte sem igual: Moisés, de Michelangelo. Fiquei sem palavras quando a vi... belíssima, parece real!

"Conta-se que após terminar de esculpir a estátua de Moisés, Michelangelo passou por um momento de alucinação diante da beleza da escultura. Bateu com um martelo na estátua e começou a gritar: Porque não falas? (Perché non parli ?) Segundo Ernest Fischer, no seu livro 'A necessidade da arte', esta obra não só personificava o ideal do homem do Renascimento (a corporificação em pedra de uma nova personalidade consciente de si mesma), como também se apresentava como um repto para que a sociedade de então encarnasse esse ideal - no fundo, o mesmo desejo de Moisés, ao trazer as tábuas da lei que deveriam reformar a sociedade do seu tempo." (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moises_(Michelangelo)

Caminhos...

(foto: Milène Fernandes)


"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!" (Mário Quintana)

Fontana di Trevi

(foto: Milène Fernandes)
Um dos meus lugares preferidos de Roma... aqui tudo respira arte e vida.

Louvre

(foto: Milène Fernandes)
Apesar de os parisienses detestarem a pirâmide de vidro construída no Louvre, adoro o contraste gerado entre o antigo e o moderno.