Bird


(foto: Milène Fernandes)

Acabei de ler o livro Sobras + Fotoformas, de Geraldo de Barros. Simplesmente sem palavras... bravo!
"Durante todo o tempo em que a objetiva funciona, eu faço o trabalho de composição, independente do que escolhi como assunto, no qual o único guia é o ritmo, o contraponto, a harmonia plástica. A fotografia pode atingir alturas musicais." (Geraldo de Barros)
Essa é uma das minhas fotos obtidas a partir de exercícios de múltipla exposição.

Silêncio...

(foto: Milène Fernandes)

Os impressionistas buscavam captar a luz, a magia de um breve momento...

Fish

(foto: Milène Fernandes)
Os pingos da chuva poeticamente formaram a imagem...

Dois

Tirei esta foto em Goiás Velho, cidade de Cora Coralina... suas ruas contam várias histórias... Aqui, a coincidência de elementos repetidos, dois a dois, daí seu título...





















(foto:Milène Fernandes)



Cora Coralina foi uma das maiores poetisas brasileiras. Amo suas poesias, elas refletem sua vida, sua grandeza, sua infinita simplicidade.

"Ao completar cinquenta anos de idade, a poetisa relata ter passado por uma profunda transformação interior, a qual definiria mais tarde como 'a perda do medo'. Cora escrevia com simplicidade e seu desconhecimento acerca das regras da gramática contribuiu para que sua produção artística priorizasse a mensagem ao invés da forma. Preocupada em entender o mundo no qual estava inserida e compreender o real papel que deveria representar, Cora parte em busca de respostas no seu cotidiano, vivendo cada minuto na complexa atmosfera da Cidade de Goiás, que permitiu a ela a descoberta de como a simplicidade pode ser o melhor caminho para atingir a mais alta riqueza de espírito".(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cora_Coralina)