Tirei esta foto em Goiás Velho, cidade de Cora Coralina... suas ruas contam várias histórias... Aqui, a coincidência de elementos repetidos, dois a dois, daí seu título...![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg11Nrzy__7fobg6lOsdpuVNuIQm6zxAKF-I1ORr8SvLh4dDv3nBNwwUnk_87oIktrFzKdC_xgQnWWRXronDA42S2tEc8bn5fzOyBw7BSru4mE0KucaAsa51dTXj8pNYr4CCuaxYYtsB0Gl/s400/foto2.jpt.JPG)
(foto:Milène Fernandes)
Cora Coralina foi uma das maiores poetisas brasileiras. Amo suas poesias, elas refletem sua vida, sua grandeza, sua infinita simplicidade.
"Ao completar cinquenta anos de idade, a poetisa relata ter passado por uma profunda transformação interior, a qual definiria mais tarde como 'a perda do medo'. Cora escrevia com simplicidade e seu desconhecimento acerca das regras da gramática contribuiu para que sua produção artística priorizasse a mensagem ao invés da forma. Preocupada em entender o mundo no qual estava inserida e compreender o real papel que deveria representar, Cora parte em busca de respostas no seu cotidiano, vivendo cada minuto na complexa atmosfera da Cidade de Goiás, que permitiu a ela a descoberta de como a simplicidade pode ser o melhor caminho para atingir a mais alta riqueza de espírito".(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cora_Coralina)